Vale a pena ler (e beber) de novo
Enquanto eu não volto, ficam aqui dicas de cinco textos para o vosso deleite
Enquanto não volto com novas histórias, sugiro aqui a leitura de cinco edições antigas, do primeiro ano da news. Os textos de abre estão entre os meus favoritos. Espero que curtam!
Muitas pedras no meio do caminho
Se eu puder dar um conselho nesta vida é: leia seus emails até o fim.
Provar uma gota divina
Tenho sofrido de um probleminha de chatice. Explico: comecei a assistir a duas das séries de ficção de comida e bebida queridinhas do momento e elas não me pegaram nada. Mais que isso, fico num misto de perplexidade (“por que vocês têm falado tanto disso?”) com masoquismo (“vou assistir a isso um pouco mais porque vai que bate”). Por enquanto não bateu,…
Onde está a crítica gastronômica?
Se você ainda não ouviu o podcast da atriz Julia Louis-Dreyfus, por favor, faça-se o favor. “Wiser Than Me” nem é mais assunto novo e a entrevista mais compartilhada e que traz mais ensinamentos pra vida, sem dúvida, é a da Isabel Allende, que parece um oráculo. Você escuta e pensa: essa mulher realmente entendeu a vida. Mas o episódio que mais recomend…
Riesling à toa
O diabo mora nos detalhes — mas talvez passe férias na comparação. Comparar é conhecer e aprender mais sobre cada coisa que se analisa em relação à outra. E aprender, por que não, sobre si mesmo, o que se gosta, o que se quer.
A onipresente Chardonnay
Chega de sair do comum, hoje é dia de celebrar uma obviedade do vinho, a onipresente Chardonnay. A cada ano, esta uva que faz vinhos brancos maravilhosos (e outros terríveis) ganha um aniversário no fim de maio. Sugiro que você se deixe levar pelos seus encantos e que, ao fim deste dia — ou, se você tiver a sorte de um almoço mais longo e tranquilo, no …